Normas de submissão

As/os participantes podem submeter trabalhos nas modalidades MESA, COMUNICAÇÃO ORAL E PÔSTER.

Modalidade Online

1) Mesa-redonda (mestrandos/as, doutorandos/as, pesquisadores/as)
As propostas de mesa-redonda devem abordar temas em nível avançado, proporcionando aos participantes — pesquisadores/as e profissionais — a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos na área da Ciberpsicologia.
Cada mesa-redonda deve contar com três participantes, que discutirão um mesmo tema sob diferentes perspectivas, abordagens teórico-conceituais ou aplicações práticas no campo profissional.

2) Comunicação oral (graduandos/as)
As apresentações orais têm como objetivo a exposição de relatos de pesquisa sobre um tema específico. A comissão científica do evento organizará as sessões, agrupando os trabalhos conforme a afinidade temática identificada nas submissões.

Modalidade Presencial

1) Mesa-redonda (mestrandos/as, doutorandos/as, pesquisadores/as)
Seguem os mesmos critérios da modalidade online, conforme descrito acima.

2) Painel (graduandos/as)
Os trabalhos em formato de painel podem se enquadrar nas seguintes categorias:

• Pesquisas empíricas (concluídas ou em andamento com resultados preliminares). Nesse caso, o título deve indicar que se trata de dados preliminares;

Revisões de literatura (sistemática, integrativa ou metanálise);

• Estudos de caso, com descrição clara do problema, procedimentos ou estratégias de intervenção baseados na literatura e evidências metodologicamente adequadas da eficácia da intervenção.

A confecção do painel deve ser realizada apenas após o aceite do trabalho. O painel deverá ser impresso nas dimensões de 0,90 m de largura por 1,00 m de altura, e deve estar preparado com suportes apropriados na parte superior e inferior (canaletas e fio para pendurar)

Orientações para Submissão de Resumos – Todas as Modalidades

Os resumos submetidos devem seguir rigorosamente a estrutura abaixo:

Tipo de trabalho: Especificar a modalidade (mesa, apresentação oral ou pôster).

Título do trabalho: Inserir um título claro e objetivo, com no máximo 150 caracteres (incluindo espaços).

Resumo: O resumo deverá conter até 200 palavras e apresentar, de forma concisa os seguintes elementos, objetivos; relevância; metodologia; principais resultados e conclusões.

Importante: O resumo não deve conter tabelas, figuras, imagens, caracteres especiais, notas de rodapé, citações ou referências bibliográficas.

Autores: Informar o nome completo de todas/os as/os autoras/es (incluindo coautoria e/ou orientadoras/as), seguido, opcionalmente, do departamento ou laboratório.

Informações adicionais: Indicar a sigla da instituição, cidade e estado; palavras-chave (incluir três palavras-chave que representem com precisão o conteúdo do trabalho); financiamento (informar o apoio financeiro e/ou bolsas recebidas). Caso não haja financiamento, indicar "sem financiamento".

Observação específica para Mesas: Cada mesa deverá contar com um coordenador responsável, que será o proponente da atividade. Este deverá realizar a submissão de três resumos individuais (um para cada apresentação que compõe a mesa), e um resumo geral, em formato livre, apresentando a proposta da mesa-redonda como um todo.

OBSERVAÇÃO: PERÍODO DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS DE 20 DE MAIO DE 2025 A 20 DE JUNHO DE 2025